Trata-se de um serviço no qual a criança será inserida num processo de intervenção psicológica que visa o acolhimento e cuidado de suas demandas. Podendo ser avaliação, psicoterapia ou mesmo orientação familiar.
O Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo 3º diz que:
"A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade."
Toda criança é um ser humano! O fator que a difere dos adultos é o tempo de experiências de vida decorrente da idade em comparação a estes outros. No entanto, por se tratar de um ser humano crianças vivenciam experiências que podem lhes ser geradoras de conflitos, sofrimentos e dificuldades sobre as quais necessitam de ajuda para o enfrentamento das mesmas.
O atendimento psicológico infantil se mostra, nesses casos, como uma possibilidade de cuidado mediante as dificuldades percebidas seja pela criança ou pelo seu entorno social.
Para maiores informações sobre atendimento infantil, entre em contato com a profissional.